O Projeto

ESTAMOS EM UM NOVO ENDEREÇO: http://www.trilhasperdidas.com.br/

O projeto Trilhas Perdidas propõe-se a ir onde poucos foram. Lugares ermos, sem referência e quase sempre fora do mapa. Lugares onde carros não chegam e os pés, a mochila e a barraca são as únicas opções. Mas para isso, muito estudo e técnica serão necessários. Acompanhe abaixo nosso método.

Buscando novos destinos

A primeira etapa é de suma importância. A busca de novos lugares é feita através de imagens de satélite, usando softwares como Google Earth ou ArcGis. Varremos toda uma região à procura de cachoeiras, rios, vales, serras ou qualquer outro ponto de interesse.

Qualquer lugar é válido desde que seja afastado, não possua muitas referências e que aparentemente tenha algum atrativo natural espetacular.

Uma vez encontrado um ponto de interesse, fazemos o planejamento de como chegar até lá de carro e qual percurso à pé é o mais adequado. Nessa etapa, a distância, o tempo necessário, o dimensionamento de equipamentos e muitas outras métricas são devidamente calculadas.

Reunião de planejamento

Quando um novo destino é encontrado, uma reunião é marcada para planejar a viagem. Todos os detalhes de comportamento do grupo, divisão de carros, definição de datas e distribuição de tarefas são tratados.

Expedição

O grande dia. Tudo preparado para a expedição que nos levará ao desconhecido. No ponto de encontro, a equipe estará pronta para horas ou até dias de trekking. E o que for encontrado por lá será publicado aqui.

Para conhecer a equipe, clique na seção A Equipe.